A frase de hoje...

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la" Barbara Pletcher
"Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora."
Pearl S. Buck

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E O ESCOZUL ESTÁ AGINDO!!!!!!!

Oláaa! Depois das opiniões céticas dos médicos que estiveram atendendo meu pai desde o começo, essa semana estivemos falando com o médico cubano que atende o caso do meu pai. Ele ficou satisfeito com os resultados das análises e decidiu manter a dose do escozul, pois a reação do meu pai ao tratamento está sendo muito boa segundo ele. Me explicou que as primeiras mudanças após o começo do tratamento, como a gente já viveu, estão relacionadas á qualidade de vida, ao padrão de sono, a diminuição da dor, recuperação do apetite, coisas que da para notar no dia a dia. Mas ao menos tempo que a gente observa isso acontecer, o escozul está agindo contra o tumor, está encurralando-o, limitando sua expansão, fazendo ele se encolher e a primeira forma de observar essas ações através de análises é com a diminuição dos marcadores tumorais e pra frente com outro tipo de exames, poderemos saber se fisicamente o câncer está mesmo se recolhendo, o que seria realmente ótimo. Então seguimos enfrente, cada vez mais confiantes! 

2 comentários:

Unknown disse...

Susana, bom dia!
Gostaria que me desse o e-mail ou algum contato em Cuba para poder saber mais sobre o escozul, minha mãe tem câncer e estamos lutando de todas as formas e este seu blog veio como um refrigério... Fico feliz por seu pai está cada dia melhor, somente famílias que passam por tal situação é que sabem a dor. Abraços,
Karine

Susana R. S. disse...

Olá Karine, desculpe que eu não tenha respondido antes mas esses dias estive viajando e não estava conseguindo revisar o blog, eu sei como a gente fica desesperada e precisa de fazer tudo que puder para que a pessoa melhore, eu posso te passar os dados do médico que está atendendo meu pai que é sinceramente maravilhoso,
me escreva a meu email (susanarodriguesdasilva)e ai eu te repasso, grande abraço e não desistam!Susana