A frase de hoje...

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la" Barbara Pletcher
"Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora."
Pearl S. Buck

sábado, 31 de julho de 2010

ESCOZUL, MEDICINA CUBANA CONTRA O CÂNCER: UMA GRANDE ESPERANÇA!

Câncer… às vezes da até medo pronunciar a palavra… de uma forma ou de outra, cada um de nós já teve contato com esse pesadelo, já conhecemos alguém que o padeceu, já nos juntamos a algum amigo na sua dor pelo padecimento de um familiar, já tivemos que lidar com a própria dor de ver um ente querido doente ou de ver a dor dos nossos seres queridos pelo nosso próprio padecimento, já ficamos surpresos de saber que aquele companheiro de aulas, aquele vizinho enjoado, o atendente da lojinha do bairro, algum dos nossos atores ou atrizes favoritas padecem ou padeceram a doença... Alguns conseguem superá-la, outros nos deixam com as lembranças da sua luta e sua esperança até o último momento...
Toda vez que penso em tantas doenças que ainda o homem não consegue dominar, penso que a cura pode estar ai, pertinho de nós, em algum lugar desse planeta, na plantinha que cresce no topo de uma montanha ou na horta do vizinho, no animalzinho raro que sempre chama a atenção, naquele bichinho comum no qual nunca reparamos ou naquele perigoso que sempre evitamos. Essas têm sido as principais fontes de medicamentos ao longo da história da humanidade. Alguns ramais da biologia nos ensinam a proteger a natureza, pois não sabemos onde iremos encontrar essa nova substância que vai agir contra um daqueles padecimentos que ainda hoje nos tiram o sono.
Nos últimos tempos minha família e eu temos passado por uma situação muito difícil e dolorosa. Seis meses atrás descobrimos que meu pai tinha câncer de próstata estádio 3. Nossa luta tem sido longa e difícil, de muitas esperanças e muitos desenganos. Entre um médico e outro, um tratamento e outro o estado de saúde do papai foi piorando e não sabíamos mais o que fazer. Foi então que umas amizades que viajaram a Cuba, nos comentaram sobre um medicamento cubano que estava tendo o maior sucesso contra o câncer, o ESCOZUL. Começamos a procurar toda a informação possível sobre o medicamento e foi assim que ficamos sabendo que o ESCOZUL é um produto natural que se obtém do veneno de um escorpião endêmico da ilha de Cuba, conhecido como escorpião azul. Faz 20 anos que pesquisadores cubanos investigam o uso do veneno e o ministram de forma experimental, mas na última década os laboratórios médicos e farmacêuticos cubanos têm realizado diversos ensaios com o produto e o aplicam com resultados realmente bons em pacientes do mundo todo. Os científicos têm demonstrado que o veneno desse escorpião ministrado pela via oral consegue deter o crescimento do câncer, pois tem atividade antiproliferativa, e também melhora muitíssimo a qualidade de vida dos pacientes, pois tem poderosos efeitos analgésicos e antiinflamatórios. Os resultados dependem muito da fase da doença em que se comece o tratamento e também do tipo de câncer, assim como da resposta específica de cada organismo, mas de forma geral tem pessoas que logram vencer a doença, outras que conseguem conter seu avanço, mas como mínimo, as pessoas conseguem viver mais e com muito melhor qualidade de vida.
No caso do meu pai o efeito tem sido surpreendente e maravilhoso.  Depois de umas semanas de estar tomando o remédio começou a se sentir melhor, recuperou o apetite, começou a dormir melhor, a dor começou a diminuir, e aos poucos tem começado a retomar suas atividades cotidianas. Faz três meses já que está fazendo o tratamento e estamos muito contentes e esperançosos com o resultado. O remédio tem nos devolvido a confiança no futuro e a tranquilidade de ver nosso pai animado para continuar a lutar e se sentindo realmente melhor. Estamos muito contentes de ter encontrado uma forma de ajudá-lo a lutar, de melhorar sua qualidade de vida, de ter mais opções para “tentar” vencer, de lhe dar mais esperança... de termos mais esperança.
A eficácia do ESCOZUL está comprovada como medicamento concentrado, pois algumas formulações homeopáticas que têm surgido nos últimos tempos não estão tendo bons resultados, segundo temos lido em distintas páginas e testemunhos. Pode ser usado, como no caso do meu pai, em conjunto com as terapias convencionais sem que tenha nenhum efeito adverso, muito pelo contrario, ele tem se sentido muito melhor após as sessões de radioterapia do que antes de estar fazendo o tratamento.
Decidi fazer esse blog para compartilhar com vocês essa nova fonte de esperanças e convidá-los a procurar mais informações, ler testemunhos e conhecer os trabalhos que estão sendo feitos. Penso que o ESCOZUL é, como mínimo, uma outra opção (e uma com resultados muito bons!) para as pessoas que estão envolvidas nessa luta. Mesmo que o ESCOZUL é muito conhecido internacionalmente e está muito espalhado pela América Latina, Estados Unidos e alguns países da Europa, não tenho encontrado muitas referências nas páginas do Brasil.
Queria lhes recomendar a única página realmente séria, coerente e sem objetivos comerciais que achei na internet com informações confiáveis sobre o ESCOZUL que, aliás, está traduzida ao português http://www.escozul-cancer.com/pt/index.html. Nela consegui esclarecer muitas dúvidas sobre o medicamento e dei meus primeiros passos para que meu pai começasse a utilizá-lo. Dou graças a Deus por ter sabido desse remédio quando mais precisava e por toda ajuda que tenho recebido!
Espero que nesse blog possamos compartilhar experiências, critérios, esclarecer dúvidas, nos apoiar, nos ajudar os uns aos outros... encontrar sempre um caminho melhor ou pelo menos ter caminhos para escolher e mais do que nada, manter o coração cheio de esperança!
Proximamente irei colocar alguns dados clínicos do meu pai que mostram como tem ido melhorando depois que começou o tratamento.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Susana, meu nome e Patricia, sou de Manaus,faz um mes que descobri que estou com CA de mama, achei muito interesante seu escrito e gostaria de saber se esse medicamento tambem funciona para outros tipos de cancer ou se e so pro cancro de prostata, obrigada

Susana R. S. disse...

Oi Patrícia, primeiramente muito obrigada pelo seu comentário, enquanto procurava informações sobre o ESCOZUL para meu pai, encontrei muitos outros dados que podem ser úteis a você e a outras pessoas, também através da minha interação com os doutores cubanos e todo o pessoal que está atendendo meu pai. Das primeiras vezes que falei com eles, me informaram que a efetividade do ESCOZUL não é igual para todos os tipos de câncer e que o medicamento é mais efetivo nos casos de câncer de próstata, pâncreas, mama e pulmão. Meu conselho é que você visite a página http://www.escozul-cancer.com/pt/index.html e entre em contato com os doutores dos centros cubanos, que poderão lhe explicar muito melhor e esclarecer suas dúvidas. No que eu puder ajudar, fico a disposição.

Larissa disse...

Olá Susana, meu nome é Larissa, estou muito grata por ter encontrado esse blog, tenho um familiar com câncer de pulmão, fase 3 e o sofrimento é muito grande, ainda mais quando os tratamentos convencionais não estão tendo efeito, mas mesmo assim estamos confiantes em Deus que vai dar tudo certo. Visitei a página que você recomenda e encontrei muitas informações interessantes sobre o medicamento e os testemunhos de muitas pessoas que já o usaram e deu certo, enviei mensagem pedindo mais informações, saber o quanto poderia ser bom no nosso caso e saber qual o procedimento. Obrigada por compartilhar sua experiência!

Anônimo disse...

Olá Suzana! Meu nome é neide e meu esposo fez uso do Escozul desde 2008. O caso dele foi um hepatocarcinoma (fígado) descoberto em Janeiro de 2008 em exames de rotina. Na ocasião já tinha 9 cm de extensão impossibilitando transplante. Foi tentado ressecção sem sucesso e dado como expectativa de vida de 6 a 8 meses. O uso do Escozul lhe deu excelente qualidade de vida, impediu metástases e permitiu que vivesse mais 3 anos muito bem aproveitados. Não teve dores, e esteve sempre lúcido. Tive a oportunidade de conhecer outras pessoas com o mesmo problema que não chegaram a 3 meses de vida e sofreram muito e outras que tomam Escozul há 14 anos e estão muito bem. Teria muita coisa a dizer, mas ocuparia muito espaço. Aconselho e indico seu uso.

Susana R. S. disse...

Olá Neide, muito obrigada pelo seu comentário, acredito que você e sua família tenham passado por momentos muito difíceis, mas entendo que quando a gente faz tudo que pode e consegue ir vencendo batalhas, ganhar tempo, ganhar qualidade de vida, aconteça o que acontecer a gente consegue sentir tranquilidade. Por favor, fique a vontade para contar quanto quiser, acho que são tão poucas as pessoas que têm conhecimento do escozul no Brasil, e pode ser uma esperança tão grande para muitos que vale a pena que falemos dela e consigamos que outros fiquem sabendo e tendo mais essa alternativa de luta. Susana